Além, é claro, de seguir as orientações e ir às sessões com seu fisioterapeuta de forma consistente, saiba que a alimentação pode ajudar muito no seu tratamento de fisioterapia! Claro que um alimento por si só não resolve o problema: é preciso realizar um trabalho integrado de fisioterapia, reabilitação e estimular o processo de reparo e funcionalidade de músculos, articulações, osso, e de todo o corpo!
Uma dieta balanceada pode diminuir o estresse oxidativo; melhorar o humor – o que influencia a adesão ao tratamento e minimiza a percepção de dor; facilitar o controle do peso, ajudando na menor sobrecarga articular, além de potencializar a recuperação. Outra vantagem proporcionada por uma alimentação saudável é o aumento do desempenho nas atividades físicas.
Dentro desse mesmo raciocínio, na fisioterapia não seria diferente. Da mesma forma, a atividade física também influencia na habilidade do organismo em utilizar os nutrientes. Associar o cuidado e integrar a forma com a qual se cuida do seu corpo é decisivo para a qualidade de vida!
Se você sofre com fadigas e dores, entenda que o consumo de determinados alimentos, bem como o consumo de nutrientes essenciais, facilita a capacidade do corpo humano de reforçar o sistema imunológico, se recuperar, e até prevenir doenças e atenuar sintomas e condições de estresse físico, como as temidas lesões.
Quer garantir que sua recuperação seja eficiente e plena? Cuide também da sua nutrição! Mantenha contato com o nutricionista, e assim como na fisioterapia, seja fiel a todas as recomendações!